Revista Intermídias
Editoria de Cinema
All the king’s men o el paradigma del film político por José Antonio Jiménez de las Heras
A propósito dos segredos do documentário por Hudson Moura
A repressão e a censura no cinema de Baseado em Estórias Reais por Jaime de Oliveira Martins
Cinema de Animação: de Fantasia 1940 a Fantasia 2000 por Telma Valente
Cinema e Literatura: desencontros formais por Mirian Tavares
Clichês interculturais segundo Gilles Deleuze por Hudson Moura
Corpos em cena: Jean Genet no cinema por Geisa Rodrigues
De uma imagem à outra? Deleuze e as eras do cinema por Jacques Rancière
Documentário brasileiro contemporâneo e violência urbana por Maria Beatriz Colucci
Estudo Comparado: Cinema dos primórdios e cinema da contemporaneidade por Telma Valente
Ficção e realidade como simulacros em A Rosa Púrpura do Cairo por Telma Valente
Garrincha, a alegria do povo e os subterrâneos da alienação
por Carlos Eduardo Paranhos Ferreira
Jeanne de Vermelho Maravilha por Felipe Mauriene
Les vingt dernières années du cinéma français (1986-2006) por Michel Marie
O digital à superfície do cinema por Inês Gil
O Estado das Coisas no espaço e tempo de Wim Wenders por Hudson Moura
O faroeste é eterno por Araken Vaz Galvão
O Filme-Ensaio por Arlindo Machado
O ideal cavalheiresco: entre o romanceiro medieval,
o cordel e o cinema por Sylvia Nemer
O sol negro de Andriêi Arsiênievich Tarkóvski por Neide Jallageas
Pretextos à margem. Dogville, desmistificação ou mitificação do homem americano? por Joaquim Antonio
Sinto e faço, logo penso: reflexões em torno da relação entre emoção e racionalidade a partir do filme Uma mente brilhante por Soleni Fressato
Tempo, memória e tecnologia nas transcriações das peças de Beckett para o cinema e a televisão por Gabriela Borges